terça-feira, 5 de outubro de 2010

Expressões.



As pessoas hoje em dia estão sendo dotadas de tanta carência que às vezes basta apenas um olhar para a mesma se abrir e descrever toda sua vida para alguém que mal conhece, e assim estar submetida a encontrar mais situações problemáticas que a faz sentir cada vez mais a necessidade de encontrar alguém que realmente irá escutar e tentar junto com ela, resolver ou pelo menos achar alguma saída.

Porém, poucos conseguem escutar tudo aquilo que certa pessoa disse e calarem-se diante de algo que não deveria ter sido dito, simplesmente pelo fato da outra não estar totalmente segura daquilo que mencionou e para quem menciou. Pergunto: "Quem iria ligar no mesmo instante para o que o indivíduo que está escutando vai fazer ou dizer após ter presenciado tantas confissões, arrependimentos?". (confesso que eu ligo, e como.)

Muitos nestes momentos de aflição, ou até mesmo liberdade daquilo que sempre manteve secretamemente, não conseguem pensar em atos futuros que poderão voltar para si. Não suportam mais, o querem é somente descarregar algo que tanto se esforçaram para ser oculto, ser se importar com o local, momento e ser humano. 

Contudo, penso que deveríamos pensar um pouco mais para quem estamos dizendo coisas que, para as mesmas podem não significar nada. Basta apenas uma frase para instigar os outros a "comentarem" aquilo que de fato escutaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário