terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cabe ao tempo me surpreender



Eu só percebo que o tempo está passando rápido demais quando olho para trás e vejo a quantidade de coisas que poderia ter feito e não as coloquei em prática. No decorrer dos dias vou planejando tudo aquilo que idealizo realizar, penso em como iria começá-las, o que faria pra que eu não deixasse as mesmas de lado sem perceber que estaria fazendo isso, mas muitas, uma boa quantidade mesmo, não foram nem ao menos iniciadas. E é assim que vejo o quanto o ser humano busca, e por motivos válidos (ou não) deixa de alcançar algo que tanto sonha. Muitas vezes nos vemos trancados em certas atividades do cotidiano e são elas que nos interrompem de algum dia tentarmos refazer o que já está "perfeitamente" realizado, criar novas possibilidades para sairmos da triste rotina que nos é imposta a cada dia. Antes dava um valor imenso àquilo que fazia parte do meu dia-a-dia, pensava que se me dedicasse a outras coisas que não fariam parte do meu amanhã logo após sentiria o peso de estar dando tempo ao que não seria útil para aquilo que eu realmente deveria estar fazendo. Hoje posso dizer que o espontâneo com certeza nos traz mais conhecimento, o inesperado pode ser o que de mais proveitoso estará em nossas lembranças, e assim vou esperando viver de modo que não tente me surpreender com as coisas que eu sei que sempre farei, e sim tentando encontrar o valor que os meus dias podem trazer através daquilo que jamais tinha pensado realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário