terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal VS Burrinho.

   Não gosto muito de falar sobre coisas que acontecem no meu cotidiano por aqui, afinal, isso é muito pessoal. u.ú  Melhor falar sobre coisas mais interessantes e que não sejam sobre mim, pois assim não assustam tanto quanto penso. Mas essa julgo ser legal pra postar por aqui. Tudo bem que fala exatamente sobre algo que vivi, mas enfim... Logicamente tem ligação com natal e este para mim foi um dos que mais pude (?) compreender o que de fato é esse dia. Como de costume fomos a missa (mentira! tinha mais ou menos uns dez anos que não ia, mas como minha prima santa (sei) estava aqui não teve como escapar). 
   Depois disso já estava marcado para todos irem cear na casa da vó Joana, só não sabia que o povo estaria tão animado e que o amigo oculto que de oculto não tinha nada seria tão entusiasmado. Pra variar eram 15 pessoas brincando (eu tirei a minha mãe/meu irmão me tirou) e variedade de pessoas para serem sorteadas era bem farta como pode perceber. Mas é claro que primeiro fomos encher a pança (comer :B) e nem estava de se jogar fora. Só sei que me fartei e no final parecia nem sobrar espaço pra sobremesa, mas como sempre, arrumei uma solução para isso e fui logo tratando de esperar um pouco e depois deliciar-me com aquelas gostosuras. Revelamos o amigo confidencial e o que não esperávamos era que minha tia (a mais doida da família pra variar) fosse se encantar pelo burrinho de porcelana que deram pra minha avó. Ela simplesmente tratou logo de dar nome, apelido, características, e pior de tudo imitar o jeito que ele estava. E logo ela e ele foram tomando conta da festa, até mesmo o presente que ela ganhou serviu de bacheiro para o tal do burro.
   Acho que esse natal foi mais divertido que os passados, porque geralmente costumo ficar em casa assistindo Xuxa ESPECIAL DE NATAL ou o filme mais gay que passar. Concluindo, para mim o viesse era lucro. Julgo que esse dia é igual a todos os outros mas nem por isso o mesmo não pode ser incrementado com algumas doideiras que minha família reunida (algo que só ocorre em dias... deixa pra lá) consegue elaborar. Esse sim é o verdadeiro esprito* de natal.

Parecida com a postura do original.




P.s.: E nem irei desejar Feliz Papai Noel pra ninguém de vocês, porque além desta data já ter ficado para trás isso é coisa de gente sentimental. u.ú

3 comentários:

  1. eu gosto do burro =/
    kkk ainda bem q ela colocou um tradutor para as expressoes do araguaiês..."Mas é claro que primeiro fomos encher a pança (comer :B)" Me senti valorizado rssrrs
    prq q o relogio do seu blog é errado?!
    Antimônio... ( tinha q ser ¬¬.)

    ResponderExcluir
  2. kkkk, so faltou a mais gata da familia :/
    Isadora B.

    ResponderExcluir
  3. (Anônimo)O burro verdadeiro é mais legal ainda. :x É, resolvi colocar o significado disso, afinal existem pessoas que adoram aprender. (lala) Acho que o relógio do meu blog é errado pois ainda nem mesmo tentei consertá-lo. :/ (Arrumarei ele na hora certa)

    (Isa) Realmente tu nem fez falta. Somente na hora de dançar, já que tu não dança mesmo. (E eu danço, sertesa*)

    ResponderExcluir