domingo, 12 de dezembro de 2010

Preconceito que se desenvolve da criação.

   Estava pensando sobre qual assunto iria postar aqui, daí então resolvi que falaria sobre a forma de pensamento da maioria das pessoas que moram nessa currutela (adorável cidade) têm em relação ao comportamento social e até mesmo com a posição nas escolhas pessoais que hoje em dia está bem modificado para eles, o que é verdade não somente para os mesmos como também para aqueles que juntamente foram criados de acordo com o modo de vida, digamos, antigo.
   Muitos daqueles que pré-determinaram seu modo de ver a vida com seus princípios claramente estabelecidos, hoje pensam e se colocam contra certos tipos de pessoas ou a um modo de viver porque foram impostos em suas mentes, pensamentos adversos àquilo que tão pouco seria visto no cotidiano em que seus antepassados estavam presentes e hoje pode-se encontrar em qualquer parte. Muitas vezes essas pessoas são contra as "novas" formas de viver com outra pessoa, e isso não foi algo que se originou simplesmente pela maneira que ela enxerga até onde pode ir seus princípios, seus ideais.
   Assim como eles foram criados onde uma menina de 12 anos casava-se com a permissão da família, melhor dizendo, pela vontade dela com um rapaz pouco mais velho e a partir de então tem 15 filhos antes de completar 30 anos era algo normal e que se hoje fosse visto, muitos achariam absurdo. Atualmente as modificações desses preceitos são tão diferentes quanto o nosso modo de olhar atrás e ver algo encarado por muitos como uma anormalidade mas que era o jeito de criar uma família mais aceito entre a comunidade que se habitava.
   Porém, o que me incomoda é a maneira que certas pessoas daqui costumam se posicionar sobre o assunto falado. Ser criado por outros modos não justifica ter que se opor bruscamente contra pessoas que agora são livres para optar viver como quiserem. Geralmente são muito preconceituosos, discriminando e julgando ser ter a mínima noção do que realmente está acontecendo. Em suas épocas, homens eram e continuam tendo que ser extremamente brutos, corajosos, capazes de enfretar tudo para defender sua família o que de fato é essencial. Ser rígido e manter a fama de homem mau era símbolo da masculinidade e por isso mantêm seu pensamento do mesmo jeito que foram criados. Rejeitam, escandalizam e criam suas próprias determinações para alguém que nem sempre é aquilo que se pensa.
   Dizem ser totalmente ao contrário de pessoas do mesmo sexo que se atraem, mas talvez até exista lá no fundo um pouquinho de receio em revelar sua própria identidade e por isso procuram ignorar o máximo que puderem. Não que ache isso algo que deverá ser introduzido no planeta inteiramente, pois iria colorir e assustar uma boa parcela da população, também porque muitos não sabem nem ao menos aquilo que quer e tomam decisões precipitadas, mas que somente seja criado respeito entre diversas pessoas que são iguais na diferença.

5 comentários:

  1. Comigo não tem desculpa, minha criação é xucra, a verdade ninguém furta, sou bruta, rústica e sistemática!

    ResponderExcluir
  2. Huum Bruninha!
    É a mais gay e fica fazendo drama.

    ResponderExcluir
  3. quando q vc vai falar de gayzisse de pcs alheios???
    :B

    ResponderExcluir
  4. rmmmmmmmmmmmmmmmmm minino ..

    ResponderExcluir