quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desvalorização do caráter profissional.

   Pude perceber esses dias o quanto uma pessoa pode ganhar dinheiro de uma maneira rápida e fácil, melhor dizendo, não somente uma maneira, mas várias. Frequentemente podemos ver alguém "trabalhando" em determinados locais com a finalidade de ajudar outros que possuem dificuldades ou até mesmo não sabem nada sobre aquilo. Pois bem, a maioria desses que procuram ajudar na verdade estão ali somente pelo dinheiro (obviamente né, bobinha) não importando como aquele que está sem saber aonde ir, irá fazer para encontrar alguma saída.
   Estava em um lugar e por acaso pude ver a forma que uma professora de informática (se é que ela era isso mesmo) tratava seus alunos. Um já estava praticando o que havia mandado, mas simplesmente fazia quase tudo errado. A mulher não estava nem um pouco preocupada com o que o menino fazia. Tentava concluir uma parte do programa de digitação, notei que estava atropelando a maioria das letras que eram pedidas, e não olhava para a tela do pc, mas sim para o teclado (como se estivesse numa ganância insaciável por ele, MEDO).
   Depois de um certo tempo chega outra aluna, senta-se e então a professora começa a falar um monte de coisas, sem responder o que a menina havia perguntado desde quando chegou: "Como faço para criar um e-mail?" Ela depois de ter sido chamada pela segunda vez, com a maior calma do mundo, fala para a criatura entrar em site e fazer seu cadastro, sem dar a mínima instrução que deveria. Olho para a tela e vejo aquele monte de campo vermelho (campo obrigatório, por favor insira seja lá o que for). Como assim?! A doida (mulher que não estava auxiliando ninguém) fica na maior folga mexendo no orkut em seu aplicativo Café Mania ¬¬' e deixa a outra fazer o que quer, ou melhor, tentar e não ter nenhum resultado.
   Assim é muito fácil, até eu quero ser professora de informática agora! :B Ganhar dinheirinho enquanto fico mexendo nos meus sites preferidos, que inveja. Acho que pessoas assim não tem nada na cabeça mesmo. ú.u Falando sério agora, penso que isso é uma das coisas mais insignificantes que alguém possa fazer, mesmo que muitos não concordem, algo que não tem retorno para ninguém, onde somente uma pessoa ganha e os outros apenas doem tudo o que possuirem.




P.s.: Esse título tem tudo a ver, ok!?   :*

4 comentários: