sexta-feira, 2 de março de 2012

Comodismo, isso pode ser a causa do seu incômodo.

As pessoas estão acostumadas com os problemas que lhes são impostos, o mundo vive em favor daquilo que não o trará benefício, e é por isso que cada vez mais estamos nos sentindo realizados com o pouco que temos. 

   Vivemos em um país onde o capital está acima de qualquer coisa, não importa o que seja. Ele rompe relações construídas por pessoas que sempre disseram manter o "amor" em seu cotidiano, destrói as amizades que você considera/considerava como as mais verdadeiras, e assim com o passar do tempo vai fazendo com que deixe tudo para viver sob seu comando. E exatamente nessa hora fico a pensar no seguinte: será mesmo o dinheiro que te faz agir dessa maneira ou serão suas atitudes quando passa a tentar obtê-lo ou lidar com ele? 
   O ser humano está acostumado a buscar solução para tal dificuldade no local de mais fácil acesso e pelas formas mais simples possíveis. E é justamente por isso que passa o resto de sua vida lamentando por aquilo que não tem e nem tão cedo conseguirá. São poucos que possuem pensamentos contrários e não ficam culpando os outros pelas coisas que eles mesmos não fizeram. O resto ou maioria, como achar melhor, passa a tratar de seus problemas com ignorância, culpando outros por não serem como um dia idealizaram. 
   Assim, quando alguém consegue vencer através de seus méritos logo é aquele que teve sorte ou até mesmo trapaceou para estar hoje onde muitos desejam. E sabe qual é o motivo de estarem reclamando e não agindo? O comodismo. É isso que os fazem pensar e agir dessa forma pelo resto de suas vidas. É essa palavra que os definem em todos os sentidos, que os fazem enxergar o pouco como algo extremamente bom e grande, e assim serem dominados por animais de sua mesma capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário