quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mussarela? Não mais, obrigada.

Dedicaram muito para produzir essa imagem. ¬¬'


   Assistindo uma das reportagens de um jornal conhecido porém, não sendo necessário citar seu nome, percebo (não só eu, como todos os telespectadores) que escreveram a palavra mussarela com ç. Quando vi, pensei: "hi, erraram feio". Tudo bem, no outro dia, devido a várias mensagens enviadas a eles, decidiram voltar ao assunto e esclarecer, entretanto, simplesmente disseram que nos dicionários a palavra estava grafada dessa maneira. Ok, para eles, tinham acabado com todas as dúvidas dos infelizes que os atentaram, mas para mim, não. :B Tudo bem que demorou um século pra animar e ir pesquisar sobre isso, (não é necessário citar essa parte, querida) mas fui ver qual seria o motivo dessa palavra ser escrita assim. 
   Pois bem, muçarela é uma palavra italiana "muzzarela" e no português o duplo z vira ç. Pronto, aí sim vi que eles estavam certos e passei a escrever muÇarela pois sabia que essa era a grafia correta e que eu era foda. Só não sabia que certas pessoas iriam achar que esses vários anos na escola não resultaram exatamente em nada, pois tinha escrevido mussarela com Ç. Ah perai, e vai dizer que eu ia ficar calada deixando que eles pensassem isso? Claro que não! Logo fui revelando as cartas que tinha na manga, meu argumento falou mais alto e se convenceram de que estavam errados. Mas nada adiantou, continuam escrevendo mussarela e que morra aquela que um dia ousou ensinar pelo menos uma coisa certa na vida insignificante desses meros mortais. u.ú


P.s.: pelo tamanho da postagem não era pra ter gastado dois dias pra terminá-la. Mas é o seguinte:
# chego em casa com a maior inspiração e tenho uma hora pra decidir se vou comer, adiantar algo que já está uma semana pendente ou ir trabalhar. Começo a escrever uma frase e tenho que sair.
# mal chego em casa e já vou dormir... ou não.
# o tempo que perdi ontem em hora pra resolver coisas que deveria fazer em oito tem de ser recuperado e nem olho pra blog coisa nenhuma.
# à noite, o tempo que tinha pra terminar, apesar de minha mãe ficar enchendo com esse negócio de ter que ir jantar e meu irmão entojado como sempre, consegui!


P.s.²: e quem queria saber disso? Eu mesma, era só pra ter algo que falar, achei que estava pequena demais.

5 comentários:

  1. Escrever muzzarela com ç é a mesma coisa que escrever champanha ao invés de champanhe.

    ResponderExcluir
  2. Num gosto muito de mussarela/muçarala/muzzarela/ _ ôô tioo, me vê esse trem branco* ai msm... nem de musse ou mousse, seja como for u.U
    Sempre confundo com aquele outro vermelhim, esqueci o nome.........ata Presunto =D
    goxtei do post. Oi pessoa ocupadíssima
    Antimônio

    ResponderExcluir
  3. pra mim é e sempre foi musçarela.

    tb confundo com presunto.. e pior que compro os dois quase todo dia há 3 anos!

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer uma champanha pra acabar com o champanhe no Brasil!1!!!

    Acho que nunca confundi os dois. :/ Oi gato. Kkk

    Musçarela... boa solução pra acabar com a dúvida na hora de escrever. :]

    ResponderExcluir
  5. af, vai atualizar essa budega mais não? '-' hauahau

    ResponderExcluir