quarta-feira, 24 de abril de 2013

Você é feliz?

Estava vendo uma palestra em um canal muito bom que achei na TV, me deparei com uma mulher falando sobre felicidade. Ela falava sobre a diferença de prazer, alegria e felicidade. O que digo aqui sobre prazer e alegria é muito breve, mas consegui pegar o que disse sobre felicidade. Não sei o nome dela, por isso não citarei, até porque eu fui escrevendo mais ou menos o que ia dizendo, não estando tudo da mesma maneira que falou. Enfim, achei interessante, vejam só:





















"O prazer depende de circunstâncias externas, está ligado à ordem de estímulos. O prazer inicia com coisas agradáveis, e muitas vezes pode se conjugar com a maldade, como por exemplo, quando sentimos prazer em ver a tortura de outra pessoa, em torturar o outro. A felicidade pode ser confundida com uma alegria profunda que pode surgir com uma pequena manifestação da própria felicidade. A alegria resulta de uma situação passageira. Ela é alívio, gratidão e até orgulho. Já a felicidade, é lucidez, bondade, sabedoria, serenidade, paz interior. É também estado de satisfação profunda que perdura, é um estado de aceitação da vida como ela se apresenta, independente do que ela possa estar lhe presenciando. É estar simplesmente aqui e agora, livre. É liberdade interior, autoconfiança, flexibilidade, leveza, simplicidade. A felicidade é cultivada por um exercício transformação de coisas que contaminam nossa mente, é ter a faculdade de vencer as atividades interiores e exteriores. É uma qualidade que contem e impregna cada momento de nossas vidas. É um estado de sabedoria, porque já se libertou da cegueira de sua própria mente. É algo que une nossa natureza a uma justa compreensão da natureza temporária das coisas, pois tudo está em movimento. É descobrir como nossa mente funciona, é saber que não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar nossa forma de ver o mundo. E isso não implica em um otimismo ingênuo, nem em uma euforia artificial. Isso não consiste em ver a vida cor de rosa, em enganar-se. Consiste em eliminar as toxinas que nos impedem de ser felizes. É a erradicação do sofrimento e da ignorância como algo que não reconhece a natureza das coisas como elas são. A felicidade já existe em nós, o que devemos fazer é limpar as impurezas que nós possuímos. E isso é um treinamento longo, mas é possível."

quarta-feira, 10 de abril de 2013

E eu sigo!

   Caramba, tava até me esquecendo que tenho um blog. Mentira, nunca vou esquecer disso aqui, sério mesmo. Posso ter amnésia que ainda vou conseguir lembrar desse blog lindo e maravilhoso com mais de um milhão de acessos diariamente, lógico.
   Bem, o que eu quero mesmo aqui é postar algumas coisas aleatórias que eu acho importante e que aconteceram comigo durante esse período que não postei nada por aqui. Enfim, a seguir, um pouco de tudo ou simplesmente nada, para vocês, é óbvio!!
   Ficou mais ou menos como uma seleção das fotos que eu queria muito mostrar para vocês (??) e contar um pouco sobre elas, aí vai:


  Passei um dia de carnaval (percebam o quanto estou atualizada, já tá quase chegando o natal novamente) com duas crianças que eu peguei para criar (sim, sou muito generosa) e com uma prima aí que resolvi considerar... E como as crianças pareciam que ainda não sabiam o que é poder ser livre, viver, voar... dei a oportunidade de por um dia elas fazerem tudo o que gostariam de fazer, até mesmo acabar com o dinheiro que serviria para um mês da minha vida. Foi muito legal, e tenho certeza que nós não iremos nos esquecer desse dia nunca. Esse aí em cima é o Mateus, vulgo Cruella de Vil ou qualquer coisa do tipo. 

 Esta foto mostra o Beijódromo, ou para melhor entendimento, a casa do Darcy Ribeiro na UnB. Gente, o lugar é lindo, vocês deveriam conhecer! =] E também acho que a UnB é um lugar muito agradável, pode ser mais bonita, pode ter mais vida, mas meu olhar consegue ver locais bem maneiros por lá, consegue perceber a beleza do céu que muitas vezes está escondida por trás daqueles prédios ou daquelas árvores totalmente diferentes que por lá a gente encontra.

                  



Isso nada mais é que o quintal da minha casa (saudades, mamis!). E sim, eu tirei um tempo pra fotografar as pedras lá de casa. E não, não tente entender por qual motivo fiz isso, mas que foi legal, foi! 






                                                                                         Outra foto do quintal lá de casa. Ficou muito perfeita! O céu tava colaborando, o sol não, mas eu dei um jeito nisso e saiu tudo lindo na figura! =] Eu tirei umas 30 fotos e achei que todas ficaram boas, minha vontade era de postar todas aqui, mas cêis até iriam enjoar de ver tanto céu. Rsrrs                                                 
Gente, eu piro nessas coisas, sério mesmo! É ninho de beija-flor com o ovinho, e onde ele está? Na área da minha house! E o mais massa de tudo: a bonitinha da beija-flor fica rodeando por lá toda hora e vira e mexe entra no ninho, mas quando via que eu estava por perto, saia que nem um tiro. =/ Tinha medo de mim. Coitada, eu a entendo, mas até parece que faria alguma coisa para prejudicá-la, só queria fotografar ela e o ninho. =B

Pois bem, tirei de mim a agonia que estava por não mandar algo pra cá, tô querendo postar mais aqui, só que o tempo tá ruço! 
Qualquer dia a gente se esbarra por aí. Inté!